top of page

Rise From Your Grave?! THQ Necromancy

Primeiro vamos fazer "Os Normais" flashbacks que são necessários para esclarecer esse tipo de história.


Tudo começou na Suécia em 2008 quando um pequeno negócio foi aberto com o objetivo de distribuir por conta própria títulos como: Dance Party Club Hits, Kart Racer e Truck Racer no PlayStation 2 e Nintendo Wii. No ano seguinte, foi a vez de We Sing, uma série de karaoke que vendeu mais de um milhão de cópias para o Nintendo Wii. Em 2011, com a primeira de diversas aquisições futuras, a Nordic Games começou a sair de sua pequena escala de duas plataformas para uma escala global multiplatforma e multigênero.


O momento mais memorável dessa empresa foi em 2013 com notícias do tipo: “Quem CARALHOS é Nordic Games?”, “Darksiders Foi Comprado Pela…Nordic Games?”, e “Nordic Games explica quem diabos eles são e quais são os planos para o que era da THQ”. Engraçado é que naquela época isso não estava longe da verdade. Até então, eles eram um distribuidor desconhecido e do nada viraram o foco da mídia especializada.


Desde 2008, a empresa cresceu por 8 anos contínuos de todas as formas possíveis. Durante esse período, 16 novas propriedades intelectuais e franquias foram compradas, o resultado foi um catálogo de mais de 250 jogos ativamente vendidos, mais de 60 marcas registradas, centenas de domínios na internet e algumas patentes de hardware e software. 61 projetos de desenvolvimento de jogos foram iniciados e lançados, e acima de tudo 82 empregos foram criados (se você incluir as equipes de desenvolvimento externo, o número sobe para 325). Tudo isso com variação econômica quase nula.

Dois estúdios de desenvolvimento foram estabelecidos (um em Phoenix, Arizona, o outro em Munique, Alemanha, e o crescimento da equipe foi de 2 em 2008 para 84 pessoas.


Embora orgulhosos de sua raíz sueca e conquistas sob o nome Nordic Games, eles decidiram incorporar o nome THQ. Segundo a empresa:



O lado bom disso tudo é que com essa mudança de nome, mais ninguém vai ficar perguntando para eles sobre as festas da Nordic Game durante a Gamescom (essa era uma outra galera que dava as festas).

[endif]

Publicações em Destaque
Publicações Recentes
Archive
Busca por marcadores /
Search by tags
Follow Us
  • Patreon
  • Curadoria Steam
  • SalsaTheOne
  • Salsa nos seus Jogos
  • SalsaTheOne
bottom of page