top of page

IndieCade Europe - Festival Internacional de Jogos Independentes


Jogos da Europa, Ásia, Oriente Médio e outros estão chegando a primeira edição europeia que acontece na França nos dias 18 e 19 de novembro.

IndieCade, é o festival internacional premier dos jogos independentes, hoje foram revelados os primeiros títulos que chegam nesta primeira edição europeia. O evento acontece nos antigos salões do prestigiado Conservatório Nacional de Artes (CNAM) em Paris.


Aclamado como o "Sundance da indústria dos jogos”, IndieCade apoia o desenvolvimento global de jogos independentes através de uma série de evento internacionais que destacam o valor, diversidade, contribuições artísticas e culturais de desenvolvedores independentes. O objetivo é trazer visibilidade e facilidade na produção de novos trabalhos dentro desta emergente comunidade de jogos indies. Os eventos anuais são: IndieCade East, IndieCade’s Showcase@E3, e IndieCade Festival, o maior encontro de criadores de jogos independentes nos Estados Unidos. O evento oferece palestras com os criadores, oficinas, exibições, uma cerimônia de prêmios e claro os jogos em si. A curadoria de jogos é feita por uma comunidade brilhante e diversificada de designers, jogadores e pensadores. Uma variedade inovativa de títulos que procura celebrar a diversidade na cultura dos jogos pelo mundo. São mais de 900 jogos de toda a Europa (e além). Jogos da Palestina, Índia, Austrália, e outros. Nos últimos 20 anos, o IndieCade que aconteceram nos EUA trouxeram para o holofote prévias de jogos como Her Story, Hyperlight Drifter, Axiom Verge, Armello, Nidhogg e Shovel Knight. Dentre os primeiros destaques anunciados para o IndieCade Europe temos:

  • Liyla & the Shadows of War (Rasheed Abueideh, Palestina, Jordânia e Emirados Árabes) Baseado em eventos reais, e contado do ponto de vista de uma menininha vivendo em Gaza durante a guerra de 2014. Este jogo portátil conta a fuga dela e de sua família, tomando decisões perigosas enquanto lutam pela vida no meio do caos bélico.

  • Old Man’s Journey (Broken Rules. Áustria) Uma aventura com quebra-cabeças serena na qual os jogadores precisam manipular o ambiente para guiar um velhinho em sua grande jornada por um mundo belissimamente ilustrado para se reconciliar com sua família.

  • Black The Fall (Sand Sailor Studio, Romênia) Uma aventura 2,5D que se passa numa era distópica e comunista. Você é Black, um trabalhador obediente, os jogadores precisam burlar o regime opressor, mas o caminho é repleto de quebra-cabeças, obstáculos e manipulação.

  • Killing Time at Lightspeed (Gritfish, Austrália) Contado através de interações com amigos virtuais numa rede social futurista, Killing Time at Lightspeed é uma ficção científica inovadora sobre tecnologia, viagem, amizade e o futuro da sociedade.


Além dos jogos mencionados acima, eu recomendo ficar de olho também em títulos como:


Em breve será liberada a lista completa de jogos, assim como toda a programação, assim como destaques, oficinas, prêmios e oportunidades de networking. Ingressos e mais informações na página oficial: http://europe.indiecade.com


Publicações em Destaque
Publicações Recentes
Archive
Busca por marcadores /
Search by tags
Follow Us
  • Patreon
  • Curadoria Steam
  • SalsaTheOne
  • Salsa nos seus Jogos
  • SalsaTheOne
bottom of page