Star Citizen - Após afundar um barquinho é a vez do transatlântico de luxo.

November 17, 2016

Temperado com

Se você ainda não sabe porque as pessoas estão boladas com Star Citizen e porque eu disse no Twitter que Derek Smart continua certo mesmo depois de 1 ano? Tudo começou por conta desta matéria anunciando que funcionários de No Man's Sky estavam indo para Star Citizen.

 

Mas o que as pessoas não sabem é que Star Citizen também está em crise. Eis aqui duas explicações (cortesia do fórum de Elite Dangerous, então obviamente não será imparcial, algo que se você colocasse no fórum da Robert Industries seria banido e perderia seu jogo carinho):

 

Versão curta:
Eles pegaram mais de 130 milhões de dólares em pré-venda para um jogo que eles não conseguem fazer dar certo e agora não querem devolver o dinheiro.

 

Versão longa:

 

A LISTA

Lançamentou inicial 2014 (não rolou)

Venda de naves (dívida de engenharia superinflacionada)

Datas (todas atrasadas até agora)

Modelo das naves (são feias)

Término previsto para uma década (se acontecer)

Uso do dinheiro arrecadado (nenhum financiador saberá)

Teorias burlescas de jogabilidade (nada disponível até agora)

Pay2win (mais do que óbvio)

Comparação com Elite Dangerous (ED é o BDSSE, mas só até o momento)

NMS (tá indo no mesmo caminho)

Derek Smart (estava certo)

Citcon 2016 (foi um desastre)

3.0 (não em 2016)

Reembolso (pede enquanto você pode)

Bodes expiatórios (Derek, Illfonic, e os desertores)

Os novos termos de serviço (seu dinheiro é nosso e não precisamos fazer o jogo)

Início do desenvolvimento (foi em outubro de 2011)

Star Marine (vai ter, não vai ter, já está no jogo)

Illfonic (recebeu a escala errada da CiG)

Fórum da RSI (expulsou os incrédulos)

Freelancer (a história se repete)

Ato do Azarão (CiG/RSI agora são uma multinacional multimilionária)

Sandworms (propriedade intelectual de Frank Herberts)

Máquinas de café (isso é sério?)

Níveis de oxigênio (sem espaço no jogo)

Profissional de Física, Chris Roberts (ele não é)

Engodo legal exposto (pelo site The Escapist)

Rotular os financiadores (goon/valentão, diferentão, attention whore, dinc tóxico)

Acusações de espionagem industrial (beer4thebeergod)

INN (Comandada por uma agência de relações públicas, com menos espectadores que pgabz)

Subreddit do Star citizen (aba controversa foi escondida, cheio de gangues)

Pássaros procedurais (acumulo maior ainda de programação ambiciosa)

Universo feito a mão é maior que a parte procedural (isso vai demorar um pouquinho hein)

Vamos deixar de lado o universo a mão e vamos nos dedicar ao procedural (patota do NMS/ED)

Universo persistente rejeitado a favor de Squadron 42 (maioria dos financiadores quer um UP)

Chris Roberts acha que está fazendo um filme (toda hora diz "filme" em vez de "jogo")

Motion capture (vício de Hollywood)

Construir o próprio estúdio (várias vezes)

Regravações caras (várias vezes)

Alugar o estúdio Imaginarium (o mais caro do mundo)

Gary Oldman, Gillian Anderson, Mark Hamill na dublagem e mocap (mais Hollywood)

Arte "Original" (o logo de outros estúdios ainda visível nas imagens)

Continua o acumulo de programação ambiciosa (culto à carga)

Reposicionamento da empresa para Hollywood (o negócio deles é virtual)

100 sistemas no dia do lançamento (vão precisar de décadas)

Tusken raiders (propriedade intelectual da LucasFilms/Disney)

Jatos de mamilos (jetpacks não são necessários para EVA - atividade extra-veicular)

Controle de portas fenomenal (sem espaço no jogo)

Refatorar (não é o que você acha que é)

Coisas "inspiradas" em Top Gun Ases Indomáveis (propaganda da abelha e dedo invertido)

Atualizações mensais (nunca foi mensal)

Tutorial mal feito ("corrigido" através de sua remoção por completo)

As naves não aparecem corretamente (bug veeeeelho)

Explosão da nave do nada (bug muuuuuito veeeelho)

Os números de multi tripulação são maiores que o máximo de jogadores

FPS não impressiona (numa engine de FPS)

Animações bugadas

Sem suporte para realidade virtual (imagina, não é uma coisa simples de adicionar no futuro)

O "atualizador" é sempre o jogo inteiro de novo

Nunca mudaram a interface do chat (Chris Roberts disse que mudaria só no lançamento)

Relatório de erros do jogo não são enviados para os devs

Problemas de retenção da equipe (desertores)

Chris Roberts faz exigências absurdas (dele mesmo!)

Falta de coordenação interna (números nas cadeiras)

 

 

Eu fiz o favor de incluir alguns links nessa lista pois muita gente não está acompanhando ou nem vai entender algumas das expressões ou situações apontadas. Na minha humilde opinião agora eu só acredito vendo. O último vídeo de gameplay deles foi muito maneiro, mas sinceramente ainda estou com o pé atrás depois de No Man's Sky e acho que The Long Journey Home será a melhor aposta futura. Dito tudo isso, o próximo Game Awards não terá mais cinematics apenas gameplay justamente por conta de todo o hype que eles foram os maiores culpados com No Man's Sky.

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