top of page

Destaques Semanais (04/07/2016 - 15/07/2016)

Vejamos os lançamentos que foram destaques das últimas duas semanas, já que o período promocional do Steam e da Nuuvem deixou todo mundo desnorteado. Quais títulos será que merecem a sua atenção?

Destaques recomendados:

RimWorld (Acesso Antecipado)

Usando uma engine muito similar ao Prison Architect, este jogo de estratégia coloca você no controle de uma colônia sci-fi com inspiração em Dwarf Fortress. O grande diferencial são a natureza aleatória dos eventos que surgem para desafiar o jogador em tempo real.

Muv-Luv

Visual novels, ou waifu simulators, são feitos para agradar principalmente os weeaboos e claramente é uma vertente de jogos que gera dinheiro pois estamos falando de um jogo que fez sucesso em 2003 meus amigos que foi relançado em 2006 junto com suas duas continuações (Muv-Luv Extra, Muv-Luv Unlimited, and Muv-Luv Alternative) que levaram 3 anos para ficarem prontas. E agora pela bagatela de 63 reais você pode ter todos esses jogos velhos de novo! Haaaa! O jogo é bom, mas tem que gostar muito, mil perdões, pois a minha nostalgia custa menos de 20 reais.

Dead Age (Acesso Antecipado)

Um JRPG com zumbis?! "Mas Salsa, esse jogo não é japonês". Leia o artigo sobre a definição dos gêneros e você vai entender. O estilo de combate por turno somado aos elementos de sobrevivência são o que dão o charme de Dead Age. Considerem que o jogo ainda está em acesso antecipado, mas que eu já joguei 2 horas seguidas dele e só parei porque eu tinha outras coisas para fazer, hehe.

Super Mutant Alien Assault

Criado por uma equipe que recebeu o apelido de "Cidadão Kane dos Super Crate Boxes". Esse é definitivamente o sucessor espiritual que todos aguardavam. E não, não é só um clone bonitinho como Muffin Knight. Ele realmente oferece mecânicas novas num gênero já batido.

The Lion's Song: Episode 1 - Silence (Gratuito)

O primeiro episódio de uma série de aventuras gráficas e é inteiramente gratuito. Um modelo que está se provando lucrativo cada vez mais. Ambos os lados saem ganhando, o desenvolvedor que pode ganhar dinheiro com os episódios individualmente, ou com o pacote completo, e o jogador que pode experimentar de graça o início da história. A temática e estética do jogo parecem bem agradáveis e vale dar uma conferida.

[ATUALIZAÇÃO dia 21/07] O que foi que eu disse? O primeiro episódio de Life is Strange agora está de graça. ¬¬

RWBY: Grimm Eclipse

Criado em homenagem a animação feita pela equipe do RoosterTeeth, e com o apoio dos fãs, Rubi (essa é a pronuncia correta) apresenta elementos de spectacle fighting que são muito bem executados e com uma história minimamente interessante. Não creio que vale esse preço a menos que você seja fã da animação original.

The Room Two

A continuação de The Room parece estar impressionantemente melhor que o primeiro jogo. O que não é difícil de conseguir, sendo assim se você aprecia jogos que giram em torno de um conjunto de quebra-cabeças para tentar escapar de um lugar ou solucionar um mistério, esse jogo é para você.

Daily Chthonicle (Acesso Antecipado)

O jogo foi mostrado no nosso Teste Triplo e pode ser conferido no canal do YouTube, mas trata-se de uma Zafehouse Diaries, um jogo de mistério em que você controla um jornal num cenário Lovecraftiano e precisa enviar seus repórteres em buca do grande furo cósmico.

Boid (Gratuito)

É um RTS de aglomeração, como Planets Under Attack, Mushroom Wars e Crush Your Enemies, onde você precisa criar unidades em grandes números para sobrepujar a força inimiga e tomar os pontos de controle no mapa. O singleplayer dele é a única coisa paga e ainda assim sofre com alguns bugs. O multiplayer, quando não deixa a sua máquina lerda (não é lag), é bem interessante e digno de nota. Experimente antes de tomar a sua decisão, mas ao mesmo tempo o jogo não é caro.

Crush Your Enemies

... See them driven before you, and hear the lamentation of their women - Conan, the barbarian. Assim como o jogo acima, Crush Your Enemies, além de se originar na famosa resposta do cinema para as melhores coisas da vida, é uma estratégia em tempo real de aglomeração, você vai ter o mesmo cabo de guerra porém com alguns elementos interessantes e diferentes. Algumas das piadas se desgastam com facilidade, mas ele tem o trailer animado mais atraente que eu já vi nos jogos eletrônicos.

Destaques contraindicados:

Ghostbusters™

Eu já não vou assistir o filme novo no cinema, também não ia comprar este jogo, mas daí... Daí... Me chega este jogo que se esforçou bastante em não cometer os erros de Sanctum of Slime e acabou copiando o jogo mesmo assim. Ele tem seus altos e baixos, corrigiu vários dos problemas, porém não justifica 129 reais!!

Confira a minha resenha do jogo no Steam e tire suas conclusões.

Song of the Deep

O maior problema de Song of the Deep foi a alteração do preço em cima da hora, durante a pré-venda ele custou uns 40 reais e depois eles subiram para 100 reais. Qual o problema dessa gente? "O Brasil está em crise, vamos subir mais ainda o preço dos jogos, isso vai aumentar o nosso lucro!".

Alegaram nos fóruns que o valor precisava se equiparar ao preço nos consoles, sendo que nos consoles o jogo continua por 40 reais. Balela e só por isso não merece o seu dinheiro. Valor injusto e claramente oportunista.

O jogo em si parece interessante, eu ainda vou testar ao vivo numa transmissão futura, mas esse preço é irreal.

 

Destaque especial para Necropolis - A Dangerous Dungeon Delve

Necropolis (Deveria ser Acesso Antecipado)

Não é Dark Souls... E parem de comparar com Dark Souls... Meu Deus! Agora qualquer jogo muito difícil e dito "hardcore" (que é o normal mode para os orientais) é na realidade Dark Souls. Dark Souls não é um gênero...

Enfim, Necropolis é um jogo de ação com elementos roguelite que ao meu ver falham no singleplayer, mas que funcionam bem no multiplayer. Os comandos são truncados, os golpes não telegrafam corretamente nos inimigos, não existem checkpoints caso você morra (nem sequer a opção de jogar com uma dificuldade diferente). Ele é um jogo de tentativa e erro, com um único nível de wificuldade (Você depender de uma Wikia para saber o que as coisas fazem ou perder mais vezes ainda testando). Na minha opinião quando se é adulto já não vale 55 reais para ficar perdendo seu tempo, imagina se você é mais novo e não tem dinheiro. Agora caso você tenha outros amigos interessados em jogar online, talvez parcelado seja interessante.

Em breve teremos o Saiu e Você Não Viu formalizado no canal.

Publicações em Destaque
Publicações Recentes
Archive
Busca por marcadores /
Search by tags
Follow Us
  • Patreon
  • Curadoria Steam
  • SalsaTheOne
  • Salsa nos seus Jogos
  • SalsaTheOne
bottom of page