top of page

Sabe o que seria legal? Chamar atenção dizendo que vai fazer algo impossível!!

A essa altura muitos de vocês estão familiarizados com a história de Multitasker um usuário do Reddit/Steam/YouTube que decidiu fazer uma promessa que ele não pode cumprir, zerar o acervo inteiro de jogos do Steam. E o pior, ele está juntando uma legião de torcedores que já chegaram sentindo pena dele.



Como já foi apontado de diversas maneiras possíveis na postagem original da Eurogamer (que foi quem iniciou essa salva de palmas para maluco dançar) e outros sites, a missão de Multitasker já começou falhando. Agora é apenas uma questão de tempo para cair a ficha Forrest-Gump neste corredor sem objetivo e todo mundo voltar às suas rotinas.


Mas Salsa, ainda não me explicaram porque este feito é tão absurdo assim. Então vamos lá meu pequeno gafanhoto.

Esse cara não tem noção, isso é humanamente impossível. Só o meu catálogo de jogos que nem é um acervo tão grande são 544 Dias e 7 Horas. Isso nós estamos falando de horas seguidas sem parar. Considerando que ele precisa descansar umas 8 horas por dia talvez um pouco menos isso seria 1,5x mais longo do que o normal, aumentando para mais de 816 dias; mais de 2 anos para completar a MINHA biblioteca.


A base desse cálculo são menos de 920 jogos "zeráveis". Agora imagina o acervo inteiro do Steam?


Além do mais, ele tem 382 videos no canal do youtube dele, ele está fazendo isso a pouco mais de 3 anos. Eu já joguei mais de 300 jogos ao vivo e gravados no meu canal. Mais de 100 deles foram só em 2015. Eu tinha mais tempo que ele e não cheguei nem em 10% dos lançamentos do ano. Vamos a lista dos motivos que tornam esta façanha inviável:

  1. Muitos jogos do steam são bugados e não tem como chegar no final.

  2. Vários jogos simplesmente não vão funcionar porque os sistemas de hoje não tem compatibilidade retroativa para todos os softwares já criados pelo homem. Ou seja, sistemas operacionais mais novos simplesmente não rodam o jogo e o desenvolvedor dá mais suporte para o jogo. Isso já acontece e vai acontecer com muitos jogos da sua lista no futuro.

  3. Existe a questão dos jogos que são infinitos por serem arenas, survivals, etc.

  4. Vai chegar uma hora que ele vai cansar, por mais que no Reddit ele diga que não é o caso porque ele procura "algo de legal nos jogos", tem sempre algum jogo que é um martírio de tão ruim e isso deixa de ser diversão e passa a ser obrigação.

  5. Diversos jogos foram descontinuados, eles ainda ESTÃO no Steam, mas não são acessíveis para novos compradores. Talvez ele tenha algumas raridades como eu tenho. Mas por exemplo, Darkspore vai ter seu servidor desativado pela EA este ano, o jogo vai continuar lá no Steam mas vai ser injogável.

  6. Ele zerou 286+ jogos, isso é menos que 5% do conteúdo do Steam inteiro! Só no ano passado, nos primeiros 7 meses, o Steam lançou 1.592 títulos. Se você considerar o acervo atual ele vai levar uns 50 anos para terminar o que já tem HOJE no Steam. Imagina o que teremos no Steam daqui a 50 anos!!


Sério, esse é o abacaxi mais fácil de se colocar na cabeça para conseguir seguidores e está dando certo.

Publicações em Destaque
Publicações Recentes
Archive
Busca por marcadores /
Search by tags
Follow Us
  • Patreon
  • Curadoria Steam
  • SalsaTheOne
  • Salsa nos seus Jogos
  • SalsaTheOne
bottom of page