top of page

Destaques Semanais (01/08/2016 - 05/08/2016)

Mais uma lista dos lançamentos semanais que são merecedores da sua atenção, seja para adicionar a na sua lista de desejos ou para se manter o mais afastado possível.

Destaques recomendados:

System Crash

Este foi um dos Greenlights mais rápidos que eu já vi. Ele entrou no Steam em abril e o jogo já está pronto e lançado sem acesso antecipado. Trata-se de um jogo de cartas colecionáveis num cenário cyberpunk, com temática Blade Runner/Neuromancer. Lembra o jogo de cartas Netrunner, mas lembrando que este não é um deckbuilding game. O jogo inclui uma demo disponível.

Mansions of Madness (Aplicativo Gratuito)

O aplicativo necessário para jogar o jogo de tabuleiro Mansions of Madness. Eu sei que você vai questionar: "Mas isso não é um jogo". Ainda assim, eu recomendo este programa por dois motivos: 1) você precisa conhecer o jogo de tabuleiro e 2) basta você ter o Tabletop Simulator.

ABZÛ

Anunciado originalmente na E3 de 2014, esse é o primeiro jogo do estúdio Giant Squid, que foi fundado por Matt Nava, o mesmo diretor de arte de Flower e Journey. Não é atoa que a galera já está chamando de Journey subaquático. A proposta dele não é ser um metroidvania complexo e sim uma exploração artística e digo que não vejo uma trilha sonora tão bem utilizada em anos. O nome é derivado das palavras "ab" (oceano) e "zu" (saber). A analogia com o nome mesopotâmico Abzu, conceito de um mar primitivo, é clara.

This is the Police

Um simulador de chefatura policial aparentemente situado nos anos 80 (o jogo não esclarece isso, e nem é o objetivo). Nele você comanda Jack Boyd (na voz de Jon St. John), um veterano chefe que precisa fazer seu pé de meia de 500 mil dólares antes de se aposentar. Fazer isso dentro dos conformes ou com ajudas ilícitas fica a cargo do jogador e vai influenciar em sua jornada. Com excelente trilha sonora que remete aos clássicos das décadas de 30-50, o jogo também tem uma arte única e bem minimalista.

Ascension VR (Realidade Virtual)

Os fãs de deckbuilding games vão com certeza se lembrar da versão eletrônica de Ascension, que já estava disponível no Steam. Este clássico junto de Dominion são as referências do gênero e agora ele ganhou uma versão com suporte à realidade virtual. Um trabalho muito bem feito e que merece ser reconhecido. Apenas uma das tantas maneiras criativas de se usar esta recente tecnologia.

Batman - A Telltale Series

Recebido com opiniões divididas, Batman não funcionou corretamente em inúmeras máquinas e parece que a maldição do Arkham Knight afetou até mesmo a Telltale Games que não teve nada a ver com o título anterior. Mas vamos lá, trata-se de uma aventura gráfica 3D, daquelas que apenas a Telltale sabe fazer. É muito cedo para opinar, temos apenas o primeiro episódio disponível e a minha recomendação é sempre esperar sair tudo antes de comprar. Principalmente porque até lá o preço já vai ter caído.

Overcooked!

Se você gosta de programas televisivos sobre culinária e sempre quis participar de um, Overcooked é um simulador casual e bem arcade em que você precisa salvar o planeta da invasão alienígena de alimentos sencientes. Para isso você é enviado ao ano de 1993 para refinar suas técnicas e aprender a arte ancestral da culinária. Agora não se engane, o jogo é bem difícil e as fases são incrivelmente bem boladas. A única bola fora desse jogo na minha opinião é o fato dele ser co-op local apenas. Mas se você conseguir até 4 amigos para jogar na sua casa vai com certeza garantir boas risadas. Cooperativo de 2 ou versus de 2v2, Overcooked chega botando pressão e uma pitada de sal. http://store.steampowered.com/app/448510/

Ragnarok Clicker

Aos amantes de cookie clickers e aos amantes de Ragnarok. Seu momento chegou. Eu ainda acho que este tipo de jogo casual ainda pode roubar de você tempo precioso que poderia estar jogando algo mais relevante. Ainda assim, disse o cara que já jogou diversos deles. Sem mais.

Road to Ballhalla

Mais um jogo da tinyBuild, eles estão com a corda toda, ou seria a bola toda? Road to Ballhalla oferece os desafios mais intensos para quem gosta de quebra-cabeças. Cheio de mecânicas inteligentes, mas ao mesmo tempo eu não acredito que vale o preço pedido se você não for fã do gênero.

Publicações em Destaque
Publicações Recentes
Archive
Busca por marcadores /
Search by tags
Follow Us
  • Patreon
  • Curadoria Steam
  • SalsaTheOne
  • Salsa nos seus Jogos
  • SalsaTheOne
bottom of page