Chris Metzen se Aposenta da Blizzard Depois de 22 anos
Chris Metzen, conhecido por ser um dos membros fundadores da Blizzard Entertainment passar 22 anos escrevendo material para Warcraft, Starcraft, e Diablo. Ele ainda emprestou sua voz para boa parte do elenco original, foi a voz de Thrall, criou artes icônicas para essa trilogia de franquias consagradas antes da entrada de Samwise Didier. Sem sombra de dúvidas ele contribuiu e muito para o sucesso da outrora Silicon & Synapse e que ele adentrou quando ela mudou de nome temporariamente para Chaos Studios antes de ser tornar Blizzard.
Este artista, no melhor sentido da palavra, anunciou hoje sua aposentadoria e que vai passar mais tempo com sua família. Metzen disse:
A razão pela qual uso a palavra "aposentar" é porque eu não vou para outra empresa, começar novos projetos ou qualquer coisa remotamente parecida. Já se passou muito tempo, uma incrível quantidade de anos. Agora é hora de amenizar. Descansar. Sentar na poltrona e ficar gordo. Bom, mais gordo... Mas falando sério, eu vou me dedicar aquilo que mais importa para mim no mundo: a minha família. Eles são a essência da minha existência e a fonte da mais profunda alegria e inspiração. Além de cuidar dos dois pequenos, agora chega mais um novo bebê na família! Estar em casa com todos eles, ter tempo e espaço para viver de verdade... para amar minha esposa com toda a minha força... essa é a minha profissão agora. E eu nunca estive tão feliz.
Na minha opinião ele merece aproveitar todos os anos futuros com sua família. Ele já deixou um legado na história dos jogos eletrônicos, depois de alcançar mais de 12 milhões de inscritos mensais no MMO World of Warcraft e ganhar uma versão cinematográfica, não existe um jogador de videogames que não conheça o mundo de Azeroth.
O projeto mais recente de Metzen na Blizzard foi ajudar na criação do cenário Overwatch, provavelmente o jogo mais bem sucedido do ano e pela quinta semana consecutiva ainda é o jogo mais bem vendido no Reino Unido, mesmo depois da queda de 42% nas vendas.