6 JOGOS DO STEAM NEXT FEST / VEM AÍ

Ontem jogamos vários títulos do Steam Next Fest em live (Twitch.tv/salsatheone) e foi um dia muito proveitoso! Fico extremamente feliz com o engajamento dos espectadores do início ao fim!


Hoje vamos repetir a dose, mas primeiro quero deixar aqui algumas considerações dos jogos que vimos no dia 17/06/2021 e lembrando que também tivemos um lançamento com Police Simulator: Patrol Officers.


Lista em ordem alfabética:


LAKE


O jogo é uma narrativa fixa que se passa em 1986 em que você é uma entregadora provisória do serviço postal de sua cidade natal, lembrou em momentos Firewatch, mas o jogo é bem tranquilo e oferece ramificações estilo The Walking Dead em que não existe resposta certa ou errada, mas com o diferencial de você estar vivendo a rotina diária da cidade, conhecendo os habitantes locais, se divertindo com eles e aproveitando suas duas semanas de "férias". Muito divertido e definitivamente recomendado!!



RADIO VISCERA


Do mesmo criador de Small Radios Big Televisions, Radio Viscera é um jogo de tiro visto de cima que não usa balas, você empurra os inimigos na direção de armadilhas (similar a BulletStorm) com multiplicadores bônus por eliminar os inimigos o mais rápido possível. A diversão parece limitada na demo, mas o que realmente incomodou foi o mouse constantemente sair da janela e interromper o jogo, embora seja jogável com um controle.



ROAD 96


Umas das experiências mais inovadoras do gênero adventur (aventura gráfica) que eu já tive na vida. São vários personagens em várias histórias que todas acontecem na rota 96. Assim como Lake que vimos acima, neste jogo não há resposta certa, você precisa reagir rápido pois os acontecimentos são em tempo real e algumas perguntas aleatórias no início de cada partida definem sua "ficha de personagem" com suas habilidades e vantagens. O texto é de uma qualidade esplendorosa e prende o jogador a cada cena e interação com o cenário. Super recomendado conferir antes do lançamento!



UNPACKING


Meu chat simplesmente disse que este é o jogo favorito das pessoas com TOC e preciso concordar. O número de interações e opções de organização que este jogo tem a oferecer são incríveis, ainda mais considerando que tudo é feito em pixel art. Um jogo que já tinha sido mostrado no Wholesome Games de 2021. Unpacking, como o nome sugere requer que você organize os itens de sua mudança pelos cômodos da casa e ele executa isso do jeito mais prazeroso e bem programado possível.


WARHAMMER 40K: BATTLESECTOR


Começamos desconfiados, afinal é mais um jogo de Warhammer e sempre pode ser uma completa bosta, mas é um jogo da Slitherin então decidi dar um crédito (apesar do histórico ruim quando o assunto é equilibrio dos seus jogos de Warhammer). Claramente a empresa está evoluindo muito, porque WH40K Battlesector merece destaque para os fãs. O jogo conta com batalhas táticas por turno e nele você joga ou com Blood Angels ou com os Tyrannids, então não confundir com Dawn of War (que é tempo real e você joga com Blood Ravens). A história também parece beber das narrativas mais atuais do wargame, o que torna este título uma boa porta de entrada no universo 40K.



WOLFSTRIDE


Infelizmente, o jogo brasileiro do evento que eu mais fiquei animado acabou sendo o que mais me decepcionou. Não por conta da arte, porque ela é muito boa, não porque o jogo é preto e branco e não porque ele é por turno (porque quem me conhece sabe que eu ADORO jogos de turno). O que me incomodou é a demora e repetitividade das batalhas. O texto também não é o maior atrativo e seu tutorial poderia ter sido espalhado dentro das fases ao invés de descarregado por completo apenas em texto antes do jogo começar. No fim do vídeo eu dou algumas sugestões do que poderia ter sido feito para deixar o jogo mais interessante ao meu ver.



Publicações em Destaque
Publicações Recentes