top of page

Deus Ex: Mankind Divided - Saiu e Você Não Viu?

Apesar de tudo que já foi dito sobre o novo Deus Ex achei melhor deixar a minha própria opinião e recomendação de como lidar com este lançamento. Primeiramente, ele é mais um desses títulos do segundo semestre de 2016 que estão apenas decepcionando em aspectos meramente técnicos. Portanto, TL DR: Não compre por R$129,90 se o seu pc é mediano.


Port e Otimização

Antes de comprar Deus Ex: Mankind Divided considere que ele foi lançado com a mesma mentalidade da série Crisis, ele vai estuprar a sua máquina. Uma coisa que eu achei legal é ter a opção de ajustar a configuração do jogo antes mesmo de entrar nele, mas esses ajustes continuam presentes dentro do jogo também para a sua conveniência.

O jogo foi "otimizado" para que seus requisitos recomendados funcionem numa máquina i7 3770K com uma placa GeForce GTX 970 com tudo no High e sem qualquer tipo de antisserrilhamento MSAA. Mas por que isso? É até bem simples, se você é um usuário de placas Nvidia o TXAA já meio que te salva (e ainda inclui o Hairworks para dar aquele efeito Loreal Paris no cabelo do Adam Jansen), ele é uma combinação do FXAA com MSAA sem o impacto absurdo no desempenho da placa que níveis 2X, 4X e 8X de MSAA podem causar. Além disso o jogo ainda oferece Antisserrilhamento Temporal (TAA) que também é uma boa alternativa para quem só pode contar com FXAA. Se você quiser jogar em Very High ou Ultra sinto muito, mas você vai precisar ou de uma GeForce 1080GTX ou de duas placas high-end em SLI e mesmo que você use a segunda opção a minha recomendação é não atualizar para o driver 372.54 da Nvidia. Embora ele em teoria seja feito para melhorar o desempenho de Deus Ex: MD, a utilização desse driver compromete a funcionalidade SLI e em algumas máquinas e acaba reduzindo o desempenho.

Eu deixei alguns links no final da página que explicam o que pode ou não impactar no desempenho da sua GPU, quaisquer dúvidas bastar perguntar e ficarei feliz em ajudar.

Inicialmente o jogo não terá suporte para Direct X 12, mas a Square-Enix já informou que está trabalhando nisso e que setembro é a previsão de entrega.

Existem problemas também na renderização de alguns objetos que simplesmente não aparecem no cenário, porém continuam sendo considerados obstáculos e impedem a sua passagem de forma tranquila e geram também objetos flutuantes.

O jogo apresenta problemas na sensibilidade do mouse e do movimento do personagem no teclado, no controle por outro lado tudo me pareceu tranquilo.


Jogabilidade

O jogo não tem um bom gunplay e as sessões de furtividade me lembraram muito o novo Hitman (só que em primeira pessoa). Não é a toa, afinal ambos os jogos são da mesma empresa.

O saltos me pareceram meio esquisitos e em alguns momentos eu pensei estar jogando Mirror's Edge, mas nesse ponto nem mesmo Human Revolution era tão bom assim.

Uma coisa que eu gostei bastante foi que eles realmente abraçaram as opções de abordagem para as missões e deram um significado, mas que ao mesmo tempo podem ser abortadas pelo jogador num momento de desespero e improviso para se safar de uma situação perigosa.

As seções de invasão eletrônica me pareceram similares a Watch_Dogs e não tão incríveis, é lógico que eu não cheguei a experimentá-las mais a frente no jogo, mas é como dizem a primeira impressão é a que fica.


Ambientação

Deus Ex Mankind Divided criou uma cidade de Praga futurista incrivelmente populada e detalhada, às vezes ter um lugar pequeno e bem feito é melhor do que tentar fazer uma galáxia inteira de desertos mal populados com os ocasionais oásis exuberantes.

Eu adorei a opção de assistir tudo que aconteceu em Human Revolution de forma recapitulada, também gostei deles terem ignorado The Fall que foi uma porcaria (embora ele continue sendo cânon). O que eu não gostei foi como eles trataram as legendas desse trecho do jogo, parágrafos enormes que ocupam metade da tela e cobrem parte da ação.


Localização

A tradução está impecável, mas a dublagem está pavorosa, joguem em inglês com legendas.



Fontes:

http://forums.eu.square-enix.com/showthread.php?t=190793

http://forums.eu.square-enix.com/showthread.php?t=190749

http://gameranx.com/updates/id/71037/article/how-to-fix-deus-ex-mankind-divided-pc-performance/

http://www.pcgamer.com/deus-ex-mankind-divideds-pc-port-suffers-technical-issues-backlash-over-pre-order-bonuses-devs-working-on-fix/

http://www.gamespot.com/articles/deus-ex-mankind-divided-on-pc-wont-support-dx12-at/1100-6442829/

Publicações em Destaque
Publicações Recentes
Archive
Busca por marcadores /
Search by tags
Follow Us
  • Patreon
  • Curadoria Steam
  • SalsaTheOne
  • Salsa nos seus Jogos
  • SalsaTheOne
bottom of page